A premiação aconteceu no último domingo (05), a atriz ganhou pelo seu papel em “Ainda Estou Aqui” como Eunice Paiva, protagonista do longa metragem
Fernanda Torres participou neste domingo da premiação do Globo de Ouro, segunda premiação mais importante dos cinemas, considerada um termômetro para o Oscar. A atriz foi indicada pelo seu trabalho no filme “Ainda Estou Aqui” , dirigido por Walter Salles.
Sobre o filme
O filme, que se passa no período da ditadura militar no Brasil, conta a história de Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva. Baseado em fatos reais, a história mostra os terrores de Eunice após ter seu marido levado por agentes do Centro de Informações da Aeronáutica e dado como desaparecido.
O longa tem o objetivo de mostrar os horrores passados durante a ditadura militar, entregando o drama e a tensão da família do Marcelo Rubens Paiva, filho mais novo do casal e autor do livro de mesmo nome.
Expectativas para o Oscar
A vitória de Fernanda Torres foi considerada um marco para a história do cinema brasileiro, considerando que nunca uma brasileira havia conseguido levar o prêmio. Além disso, as expectativas para a premiação do Oscar são maiores.
Além de sua vitória contra duas grandes atrizes como Nicole Kidman (Babygirl) e Tilda Swinton (O Quarto Ao Lado), e superando sua própria mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu no ano de 1999 com o filme “Central do Brasil” também dirigido por Walter Salles, mas acabou não levando a estatueta para casa.
Por isso, as expectativas dos brasileiro estão altas para a premiação do Oscar, Entretanto, há um caminho grande pela frente, pois o Oscar possui um número maior de jurados e mais diversos: com 9.905 profissionais da indústria cinematográfica, incluindo, atores, diretores, produtores e roteirista. Enquanto o Globo de Ouro, a votação é feita por 334 jornalistas de entretenimento.