sexta-feira , 22 novembro 2024

Faustão volta a ser internado às pressas em São Paulo

Apresentador passou por um recente transplante de coração.

Após passar por um transplante de coração em 27 de agosto, Fausto Silva voltou a ser internado nesta quarta-feira, 20, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador recebeu alta recentemente e chegou a gravar um vídeo agradecendo a corrente de orações que recebeu. Luciana Cardoso, mulher do apresentador, não atendeu as ligações. Segundo o site Notícias da TV, Faustão está com “problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo”.

O potássio é importante para o bom funcionamento das células e auxilia na contração muscular. Sua falta pode causar cãibras e dores musculares. Além disso, ele é responsável também pela síntese de proteínas, contribuindo para acelerar o crescimento muscular. Em excesso, provoca ritmos cardíacos anormais, o que é um risco para casos como o do apresentador.

Horas antes, João Guilherme Silva, filho de Faustão, deu uma entrevista a um podcast em que falou da saúde e recuperação do pai. “As pessoas não sabem (como funciona o transplante no país), a desinformação é muito séria sobre isso, a desinformação permite besteiras. O SUS é muito sério sobre transplante de órgãos, não existe isso de comprar (órgãos). Não existe isso. Meu pai é um cara muito correto, tenho certeza de que ele jamais faria algo do tipo. (…) Ele vai tomar imunossupressores pelo resto da vida. Ele é um touro, muito forte. Esse é um momento da parte da conscientização, até porque hoje as fake news dominam”.

Em comunicado divulgado no final do dia, o hospital emitiu a seguinte nota: “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”.

fonte: veja

 

Check Also

Vítimas envenenadas pela própria irmã estão internados em estado grave

Os três pacientes vítimas de envenenamento que estão internados em hospitais de Garanhuns (PE) estão em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *