Cunhado e advogado do goiano diz que ele passou por atendimento psiquiátrico no país asiático. Alberto Sampaio Gressler sofre de ansiedade, depressão e TDAH.
A família do goiano Alberto Sampaio Gressler, de 24 anos, preso com 2,8 gramas de maconha em um aeroporto da Indonésia, vai ser reconhecido como usuário medicinal e será libertado. No Brasil, o estudante de medicina tem autorização para usar a cannabis para tratar problemas com ansiedade, depressão e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Alberto nasceu em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e morou a maior parte da vida em Goiânia. Há quatro anos se mudou para Pernambuco, onde faz faculdade de medicina.
O cunhado e advogado do jovem no Brasil, Antônio Neto, explicou que Alberto já fez tratamentos tradicionais contra os transtornos. Porém, em 2016, começou a fazer uso da maconha medicinal e sentiu consideravam melhora.
Ele tem recomendação médica para o uso e é associado à Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança, que produz e fornece os produtos usados pelo jovem para o tratamento.
“O Alberto passou por um atendimento psiquiátrico na Indonésia nesta madrugada e foi apontado que ele realmente tem os transtornos e precisa fazer o uso medicinal da maconha. Acreditamos que, com isso, ele possa ser solto e isso se tornar um marco”, disse Neto.
Fonte: g1