sexta-feira , 11 abril 2025

Família confia que estudante de medicina preso com maconha na Indonésia será reconhecido como usuário medicinal e libertado

Cunhado e advogado do goiano diz que ele passou por atendimento psiquiátrico no país asiático. Alberto Sampaio Gressler sofre de ansiedade, depressão e TDAH.
A família do goiano Alberto Sampaio Gressler, de 24 anos, preso com 2,8 gramas de maconha em um aeroporto da Indonésia, vai ser reconhecido como usuário medicinal e será libertado. No Brasil, o estudante de medicina tem autorização para usar a cannabis para tratar problemas com ansiedade, depressão e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Alberto nasceu em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e morou a maior parte da vida em Goiânia. Há quatro anos se mudou para Pernambuco, onde faz faculdade de medicina.

O cunhado e advogado do jovem no Brasil, Antônio Neto, explicou que Alberto já fez tratamentos tradicionais contra os transtornos. Porém, em 2016, começou a fazer uso da maconha medicinal e sentiu consideravam melhora.

Ele tem recomendação médica para o uso e é associado à Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança, que produz e fornece os produtos usados pelo jovem para o tratamento.
“O Alberto passou por um atendimento psiquiátrico na Indonésia nesta madrugada e foi apontado que ele realmente tem os transtornos e precisa fazer o uso medicinal da maconha. Acreditamos que, com isso, ele possa ser solto e isso se tornar um marco”, disse Neto.
Fonte: g1

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *