Em 2015, a juíza Maia clara Merheb Gonçalves Andrade, em exercício na época, na cidade de São Simão, determinou o afastamento do então prefeito do município, Márcio Barbosa Vasconcelos. O motivo do desligamento foi devido fraudes em licitações apuradas na época. Além disso, a decisão também envolveu a indisponibilidade de bens do prefeito em questão e outros envolvidos totalizando um valor estimado de R$239,8 mil.
A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás, que denunciou todos os envolvidos por fraude em licitação para hospedagem dos músicos da Equipe de Corpo Bombeiros e Policiais que participaram do carnaval do município no ano de 2013. Segundo informações do MPGO, houve também a ocorrência de “serviço fantasma”, já que as empresas foram pagas, mas o serviço nunca foi prestado.
Neste ano, mais precisamente neste mês, a condenação de Márcio Barbosa Vasconcelos foi decretada após 6 anos de processo. Basta saber agora, quais serão os próximos passos de todo o desenrolar dessa história. Vale lembrar, que o irmão de Márcio, o candidato Lucas Vasconcelos disputará as eleições para a prefeitura do município em 2022.