Evento para comemorar 175 anos de Rio Verde termina com pessoas passando mal e desmaiando

Evento para comemorar 175 anos de Rio Verde termina com pessoas passando mal e desmaiando

Imagens registradas pelo vereador Eder Magrão (PP), que assistia ao evento na companhia do filho, denuncia um “ataque de spray de pimenta” e mostra o desespero das pessoas para deixar o local.

Evento da Prefeitura de Rio Verde (km da Capital) para comemorar os 175 anos da cidade, o 3º Power Drifit, marcado para iniciar às 17h deste sábado (12), no estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo, terminou em “pânico”, grande confusão, participantes saindo “correndo” e “passando mal” após “ataque” de spray de pimenta no meio do público.

Imagens registradas pelo vereador Eder Magrão (PP), que assistia ao evento na companhia do filho, mostra o desespero das pessoas para deixar o local. O registro ainda flagra um homem caindo desmaiado e as pessoas em desespero gritando por ajuda.

“A gente tá aqui no evento da prefeitura, do Drifit, jogaram spray de pimenta aqui e tá todo mundo correndo. Olha o tanto de criança. Olha o senhor passando mal aí, desmaiou”, disse o vereador enquanto mostrava o que acontecia.

Eder ainda foi criticado nas redes sociais pela falta de iniciativa de ir ajudar o homem que passava mal e ainda continuou a filmar.

Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu e quem teria disparado o spray de pimenta. Mas, de acordo com alguns participantes, teria acontecido uma briga e os seguranças do evento usado, deliberadamente, o spray para conter a situação.

O G5News entrou em contato com a prefeitura e aguarda resposta oficiais sobre as circunstâncias do caso e as medidas tomadas.

Drifti

Dentro do automobilismo, existem diversas categorias com diferentes tipos de carros, pistas, pilotos, estilos e corridas. Uma delas é o Drift, que, cada vez mais, ganha popularidade entre os brasileiros.

O drift é um estilo de competição em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva. Geralmente, a modalidade é disputada entre dois competidores.

“É quase um balé, porque parece que os carros estão dançando uma música juntos. O princípio é estar sempre deslizando, porém, ‘controlando o descontrole’ do carro. Se você deixar ele alinhar, que seria andar em linha reta, você perde pontos”, explica Bruna Genoin, primeira e única mulher brasileira que compete em drift nacionalmente.

fonte: g5news

.

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *