segunda-feira , 25 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Em conversa com advogado, Temer avalia potencial de Caiado

Governador de Goiás se tornou um dos principais nomes da direita para enfrentar o candidato do PT nas eleições do ano que vem.

O advogado Fernando Tibúrcio (PSB), que foi candidato a vice-governador na chapa de Wolmir Amado (PT) em 22, se encontrou na semana passada com o ex-presidente Michel Temer (MDB) para discutir as eleições de 2026.

A informação foi divulgada pela Coluna Giro, do jornal O Popular, nesta segunda-feira (24).

Segundo a publicação, os políticos avaliaram que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está entre os nomes com potencial para herdar o eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a ataques feitos ao sistema eleitoral brasileiro.

“Para Tibúrcio, a probabilidade de sucesso de um projeto como o de Caiado, ancorado no eleitorado de Bolsonaro e vinculado à extrema-direita, diminui se houver uma tendência de melhora na economia. Nesse caso, avalia o advogado, o governador poderia disputar uma vaga ao Senado”, diz trecho do texto.

É importante ressaltar que as conversas sobre a possibilidade do governador se consolidar como o nome da direita nas eleições de 2026 têm ganhado força nos últimos meses, devido à forte atuação de Caiado contra trechos da reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados e que, agora, tramita no Senado.

No entanto, a possibilidade de apoio da direita também aumentou com as frequentes visitas do ex-presidente Jair Bolsonaro ao estado e, inclusive, com a confirmação por parte dele de que o governador é um bom nome para concorrer à presidência do país.

A gestão de Caiado tem aprovação próxima de 80% em Goiás. A Paraná Pesquisas indicou, por meio de um de seus levantamentos, que, no estado, o governador venceria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se as eleições fossem hoje.

Entretanto, é importante destacar que o PT enfrenta forte rejeição nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, porém, é extremamente forte no Nordeste, região que deu uma vitória expressiva ao atual presidente, onde Caiado não é tão conhecido.

 

fonte:g5news

Check Also

Fim da escala 6×1: deputada diz ter alcançado assinaturas suficientes para protocolar PEC

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), que a Proposta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *