quinta-feira , 14 novembro 2024

Eleição municipal de Aparecida já está nas ruas e os principais candidatos são da base de Mendanha

O atual prefeito, Vilmar Mariano (Patriota), é candidato natural à reeleição após herdar a administração de Gustavo Mendanha

O processo eleitoral em Goiás mal esfriou e os players da política no Estado se preparam para as eleições municipais de 2024. Enquanto em Goiânia o cenário ainda está aberto e sem nomes estabelecidos para enfrentar a reeleição de Rogério Cruz (Republicanos), em Aparecida de Goiânia os nomes dos dois principais candidatos já estão na boca do povo. O atual prefeito, Vilmar Mariano (Patriota), é candidato natural à reeleição após herdar a administração de Gustavo Mendanha, que foi o mais bem votado prefeito da história da cidade e que tem grande base de eleitores no município. Por outro lado, busca ocupar a Cidade Administrativa Maguito Vilela, o presidente da Câmara Municipal André Fortaleza, que atuou fortemente na base mendanhista e na campanha do ex-prefeito ao Governo do Estado. A briga entre os dois começou ainda na campanha e expôs um racha na base mendanhista, o que será um problema para Gustavo administrar no próximo ano, já que é importante para ele manter um aliado na administração da cidade.

Ainda podem se aventurar nas eleições municipais aparecidenses outros nomes fortes na cidade como os deputados federais reeleitos Professor Alcides e Glaustin da Fokus, além de Delegado Waldir.

 

O deputado federal Francisco Jr, em que pese o alto investimento da cúpula goiana do PSD em sua candidatura à reeleição, decepcionou nas urnas e seu desempenho desagradou o diretório. Francisco perdeu para o novato Ismael Alexandrino.

Depende

Na direita goiana, o senador Vanderlan Cardoso, o senador eleito Wilder Morais e o governador Ronaldo Caiado disputam a posição de porta-voz do bolsonarismo no Estado nos próximos três anos. Mas a força que terão vai depender das eleições presidenciais.

 

 

Fonte: maisgoias

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *