Dirigente renuncia em meio a crise política no Goiás
Edminho Pinheiro, até então presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, anunciou sua renúncia nesta quinta-feira.
O dirigente, sobrinho do falecido Hailé Pinheiro, divulgou uma nota oficial comunicando o encerramento de seu ciclo no clube.
Por anos, Edminho foi uma figura central nas principais decisões da Serrinha. Desde 2022, ele ocupava o cargo de presidente do Conselho, posição que, por muito tempo, foi de Hailé.
Em março de 2024, ele chegou a se afastar temporariamente por meio de uma licença, mas retornou ao cargo. Agora, sua saída é definitiva.
Nas últimas semanas, o Goiás tem enfrentado uma crise política interna. Paulo Rogério Pinheiro, ex-presidente executivo e primo de Edminho, criticou mudanças realizadas no estatuto do clube no ano passado.
Essas alterações impactaram a governança, criando um Conselho de Administração, entre outras modificações.
Durante a licença de Edminho, Vanderlan Alcântara assumiu interinamente a presidência do Conselho Deliberativo.
Acompanhe e nota de Edminho:
À família esmeraldina
Eternamente serei Goiás, nosso clube é a nossa glória
Escrevo essa carta para oficializar o fim do meu ciclo como presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. As adversidades existiram, porém sempre buscamos com muita garra e força o crescimento do clube – um legado deixado pelo meu pai Edmo Pinheiro e pelo amado e eterno tio Hailé Salessié de Goiás Pinheiro.
De coração, quero agradecer à toda família esmeraldina, razão da existência do nosso querido Goiás Esporte Clube, juntos e unidos pela mesma paixão.
Pra vencer, tem que ser guerreiro.
Atenciosamente,
Edmo Mendonça Pinheiro