Eleitoras e eleitores de São Simão (GO) foram às urnas neste domingo para escolher seus novos representantes para a Prefeitura do município. Durante as eleições suplementares realizadas pela 97ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) entre 8 e 17h, foram registrados cinco Termos Circustanciados de Ocorrência (TCO), sendo um por perturbação dos trabalhos eleitorais e quatro por prática de boca de urna.
Com 100 % das urnas apuradas, Dr. Wallisson Freitas (Podemos) foi eleito prefeito de São Simão com 48,75% dos votos na eleição suplementar realizada neste domingo (03/09) no município.
Em segundo lugar, com 45,33%, está Lucas Vasconcelos, do União Brasil. Jane Vilarinho, do PDT, ficou em terceiro com 5,92%.
Walisson Freitas tinha a preferência do voto do eleitorado de São Simão, de acordo com a última pesquisa publicada na sexta-feira (01/09). Na ocasião, ele aparecia em primeiro lugar no levantamento estimulado, quando os nomes são apresentados aos eleitores.
O político aparece com 42,74% das intenções de voto contra 30,95% do segundo colocado, Lucas Vasconcelos, do União Brasil.
Jane Vilarinho, do PDT, aparecia em terceiro lugar com 5,47%. Brancos e nulos somaram 12,63%. Aqueles que não souberam responder, 8,21%.