sexta-feira , 22 novembro 2024

Discussão entre duas estudantes acaba em ofensa racista: ”Cabelo de palha”

Uma estudante negra do primeiro semestre de direito de uma universidade particular registrou ocorrência após ser chamada de “cabelo de palha” por uma colega de sala. O caso começou com um tuite e continuou em uma discussão no grupo de WhatsApp da turma.

A vítima é Maria Eduarda Sincré, 19 anos. Ela conta que houve um desentendimento entre estudantes na última terça-feira (14/6), e a autora decidiu tuitar “Eu odeio o povo da minha sala. Espero que nenhum se forme. Se essa menina vier me encher o saco na faculdade, vou arrancar aquela palha que ela chama de cabelo na marra”, escreveu.

No dia seguinte, uma estudante enviou a foto dessa declaração no grupo da turma. A responsável pela publicação foi chamada de racista e respondeu coisas como: “O tt [perfil no Twitter] é meu e eu falo o que eu quiser”.

Revoltada com a situação, a vítima resolveu registrar ocorrência. “Já passei por muitas situações assim calada, mas, desta vez, não quis. Não é cabelo de palha, é crespo”, afirma.

Crédito:G365

Check Also

A Ascensão de Gracinha Caiado: Entre Aplausos e Desafios As engrenagens da política goiana já começaram a girar, mesmo antes do próximo pleito de 2024

A expectativa por novas candidaturas e movimentações nos bastidores não é apenas um sinal de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *