quinta-feira , 14 novembro 2024

Direitos de resposta dão a Lula 340 mais inserções na TV que Bolsonaro

Com as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre direito de resposta dentro do espaço destinado à propaganda eleitoral na televisão, as inserções de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na TV sofreram alterações.

No período de 20 a 28 de outubro, cada candidato teria direito a 225 inserções (25 por dia), de acordo com os planos de mídia referentes ao segundo turno.

Agora, com as decisões do TSE, o petista terá um total de 184 inserções em TV no horário destinado a Bolsonaro até o fim do segundo turno. Já a veiculação da resposta de Bolsonaro estará presente em 14 inserções petistas. Com isso, Lula terá 340 comerciais a mais que o oponente, na reta final da campanha.

Lula
Inicialmente: 225 inserções de 30 segundos
Agora: 225 + 184 – 14 = 395 inserções de 30 segundos

Bolsonaro
Inicialmente: 225 inserções de 30 segundos
Agora: 225 – 184 + 14: 55 inserções de 30 segundos

Há dois tipos de veiculação de propaganda eleitoral: em bloco e em inserções. No segundo turno, as emissoras de TV devem reservar 10 minutos diários, de segunda-feira a sábado, para a propaganda eleitoral gratuita em bloco. Esse tempo é dividido igualmente entre os dois candidatos, ou seja, cada um tem direito a cinco minutos.
Fonte: Metrópoles

Check Also

Prefeitura de Goiânia é alvo de operação que investiga corrupção na Amma, Comurg e outras pastas

A Prefeitura de Goiânia é alvo de operação nas primeiras horas desta quarta-feira, 20, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *