O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) fez duras críticas sobre o colega de parlamento Humberto Teófilo (sem partido), durante entrevista no Jornal da Terra, nesta quarta-feira (08). Segundo o líder de governo o deputado Humberto está enganando a população com a apresentação de um projeto que não é de sua ousada de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal artigo 14.
“O parlamentar não pode apresentar matéria com essa iniciativa e se o fizer teria que apresentar da onde vai sair o recurso ora declinado pela redução” afirmou. Completou a crítica falando que “ele está mentindo, fazendo proselitismo político”, disse o líder.
Segundo Peixoto o colega também tem dito não saber sobre a votação que aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do Governo estadual, que altera as alíquotas de distribuição de ICMS entre os municípios. “O deputado Humberto Teófilo votou na PEC do teto, ele votou” afirmou Bruno.
Humberto Teófilo votou contrário ao projeto. Segundo ele, a PEC contém uma “emenda jabuti” pontuou. E completou sua fala na tribuna dizendo que “esta emenda faz uma alteração na reforma do teto de gastos, proibindo a realização de concursos, sendo que o próprio autorizou concursos para cargos vagos”, criticou Teófilo.
Já o deputado líder de governo finalizou dizendo que as falas do colega são invenções, na tentativa de demonstrar trabalho por não ter serviço prestado e as eleições estão chegando.