Silvye Alves demonstrou indignação com a soltura de Naçoitan Leite que atirou 15 vezes contra ex e o atual namorado dela em Iporá.
A deputada Silvye Alves (União), que se elegeu com a bandeira em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, criticou duramente o judiciário e apoiadores do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), que teve liberdade concedida pela Justiça goiana após passar menos de três meses na cadeia.
Naçoitan é acusado de invadir a casa da ex, e atirar pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado, em novembro do ano passado em Iporá.
“O judiciário goiano soltou um homem que atirou mais de 15 vezes contra uma mulher e que foi recebido com festa pela cidade. Pelo amor de Deus, gente! Até que ponto nós estamos banalizando a vida de uma mulher?”, afirmou.
A deputada lembrou que a soltura do prefeito de Iporá e de outros acusados de violência doméstica é como se a Justiça virasse as costas para as mulheres sem se importar com os filhos das vítimas.
“Enquanto o prefeito voltou para a prefeitura lá com todo glamour, dizendo que foi culpa da ‘bariátrica’ que ele fez, que não tinha intenção de matar, a vítima tem medo de morrer. E como é que você incentiva mulheres [a denunciarem as agressões] todos os dias, como faço?”, pontuou.
Silvye sugeriu ainda que a decisão da Justiça é um mau exemplo e não contribui para o combate à violência contra mulheres: “Gente, essas duas pessoas, que eram essa ex-companheira e o namorado dela, poderiam estar mortas nesse momento. E ele está lá, arrotando honestidade, arrotando humildade, usando a palavra humildade”.
O caso
Naçoitan Leite, que foi preso em novembro do ano passado após disparar 15 vezes contra a casa da ex-namorada, reassumiu o cargo nesse sábado (17). Com o apoio dos vereadores da cidade, a cerimônia de posse foi realizada no gabinete da presidência da Câmara Municipal, sem a presença da imprensa ou da população.
No entanto, ele usará tornozeleira eletrônica, além de cumprir outras medidas cautelares, como não se aproximar das vítimas e de seus familiares. Naçoitan Leite foi solto na sexta-feira (16) por força de um habeas corpus.
Ele havia sido afastado da prefeitura, após ser detido pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por tentativa de duplo homicídio.
fonte: g5news