A Justiça de Goiás condenou um dentista a pagar R$ 4.450 a uma cliente pelo erro de três implantes, sendo que um dos dentes, foi implantado debaixo da língua dela, em Goiânia. Conforme a sentença, a mulher teve que procurar ajuda de outro profissional para desfazer o erro médico. Cabe recurso da decisão.
A produção entrou em contato com o consultório em que o dentista atua, por telefone, às 9h40 desta quarta-feira (27), a fim de obter um posicionamento do profissional diante do caso, e aguarda retorno.
O caso aconteceu em setembro de 2018, e a decisão foi dada pelo Juiz Vanderlei Caires Pinheiro, no último dia 19 de outubro.
Conforme a decisão, a paciente conta que procurou o dentista para fazer três implantes, que seriam pagos em 10 parcelas de R$ 400. Porém, ela viu que um dos dentes foi colocado debaixo da língua, e procurou ajuda de outro profissional, que constatou o erro. O outro dentista também notou mais dois implantes errados, sendo que um dente estava sobre a gengiva e outro foi implantado de forma profunda.
Ainda segundo o relato da cliente, o médico negou que teria feito o procedimento de forma errada, a levando a fazer uma reclamação contra o dentista no Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO).
A reportagem entrou em contato com o CRO-GO, por e-mail e telefone, às 9h20 desta quinta-feira, a fim de saber se a instituição tem alguma posição diante do caso, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
“É sabido que qualquer procedimento irregular na boca é capaz de causar abalo psíquico na pessoa, pois o sorriso é de extrema importância e mexe com a autoestima”, ressaltou o juiz em outra parte da decisão.
A produção também entrou em contato com a defesa da paciente, por mensagem de texto, às 9h desta quarta-feira, a fim de obter um posicionamento sobre o caso, e aguarda retorno