Kleyton Manoel Dias é acusado de ter estuprado uma mulher trans após deixar uma boate na noite dessa sexta-feira, em Goiânia.
O juiz plantonista Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro concedeu, neste sábado (06), medida protetiva à miss trans Jade Fernandes que denunciou ter sido estuprada pelo delegado da Polícia Civil Kleyton Manoel Dias. Após a decisão, a Polícia Civil afastou o delegado das funções e afirmou que a partir da próxima segunda-feira (08) passará a trabalhar em uma unidade administrativa.
É importante ressaltar que o delegado nega as acusações e se coloca à disposição das autoridades na investigação do caso.
Relembre o caso
De acordo com a ocorrência, a mulher conta que teria ido à festa do jornalista Rosenwal Ferreira, que fechou uma boate em Goiânia, e, além dela, o delegado era um dos convidados. Os dois teriam sido apresentados pelo anfitrião do evento.
Ela afirma que, em determinado momento, ele a levou até um local onde a estuprou. A miss contou ter ficado assustada e com medo de denunciar o abuso nas redes sociais.
O outro lado do jornalista
Em contato por telefone, Rosenwal relatou que o depoimento não espelha a verdade, já que segundo ele, teria aconselhado a moça para que procurasse as autoridades e que só teria pedido a vítima prudência na denúncia, “não tenho nada haver com o caso ocorrido, o que aconteceu foi depois da minha festa de aniversário”, ressaltou o jornalista Rosenwal.