O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) tomou a decisão de exonerar, na noite dessa segunda-feira (27), Sebastião Matias Bernardes Filho, diretor de Licenciamento de Localização e Funcionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), responsável por autorizar o funcionamento de um estacionamento em frente à Pecuária de Goiânia, no setor Nova Vila, que cobrou o valor de R$ 50 por carro durante a festa.
O caso veio à tona após o delegado da Polícia Civil, Humberto Teófilo, publicar um vídeo em suas redes sociais denunciando que a licença para o funcionamento havia sido concedida de forma irregular. Segundo Teófilo, a autorização era “ideologicamente falsa”, uma vez que a atividade de estacionamento exigiria permissão e licitação.
Além disso, o faturamento estimado da empresa JD Park, que ocupou o espaço em frente à Pecuária, poderia chegar a meio milhão de reais.
As investigações estão em andamento, e os crimes de falsidade ideológica, fraude em licitação e associação criminosa serão apurados. A Sedec, antes da exoneração de Sebastião Matias Bernardes Filho, já estava apurando a denúncia e buscando informações internas sobre a autorização expedida para o estacionamento oficial da Pecuária de Goiânia.