O Goiás encerrou a fase de grupos com o mesmo resultado de grande parte da competição: com vitória. O Esmeraldino chegou ao sexto triunfo consecutivo no torneio estadual e a primeira sob o comando de Bruno Pivetti, ao bater o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (5), por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. Os gols foram marcados por Fellipe Bastos e Vinícius para os donos da casa, enquanto Alex descontou para os visitantes. Com o resultado dos outros jogos, a Raposa não foi rebaixada.
Com objetivos diferentes, Goiás e Grêmio Anápolis entraram em campo com mudanças no time titular. Enquanto o Esmeraldino aproveitou para testar algumas peças, como o meia Luan no meio-campo, a Raposa fez substituições para tentar vencer pela primeira vez na temporada, já que havia empatado em nove de 10 jogos. Ambos atuaram no meio da semana pela Copa do Brasil, os mandantes avançaram e os visitantes foram eliminados.
Dentro de campo, apesar da maior posse de bola por parte do Goiás, quem chegou primeiro ao gol foi o Grêmio Anápolis. Em uma escapada pelo lado esquerdo, César chegou no fundo e cruzou rasteiro para trás, onde encontrou o centroavante Alex, que de primeira, finalizou no canto do goleiro Tadeu, que não chegou a tempo de fazer a defesa.
O Goiás então se lançou para o ataque e chegou ao empate em um lance de bola parada. O experiente meia Fellipe Bastos, especialista em cobrança de faltas, acertou o ângulo do goleiro Jennerson, que nada conseguiu fazer. Foi o primeiro gol do atleta na temporada e o segundo com a camisa do Esmeraldino.
Na volta para o segundo tempo, com as mudanças, o Goiás se lançou para o ataque e deu espaço para o Grêmio Anápolis deixando o jogo mais franco. Pouco após entrar, Nicolas acertou o travessão, mas foi fundamental para a virada do Esmeraldino, quando cruzou de três dedos, na medida para Vinícius, que cabeceou no contrapé de Jennerson, para marcar o segundo gol do Verdão no jogo.
Pouco após a virada, uma forte chuva começou a cair no estádio Hailé Pinheiro. Com a vantagem no placar, o Goiás administrou a vantagem e conseguiu segurar a vitória até o fim da partida. Com isso, o Esmeraldino confirmou a liderança geral da primeira fase, independente do resultado do grupo B neste domingo (6).
Por Mais Goiás