Criminosos estão usando o nome da Prefeitura de Goiânia para aplicar golpes na internet. A pessoa que cair na conversa do golpista, pode ter o aplicativo de mensagens Whatsapp clonado.
A servidora pública Vivian Cristina Boanerges quase caiu em um golpe. Ela queria tirar dúvidas sobre a vacinação da Covid-19 em Goiânia e comentou uma publicação das redes sociais da prefeitura.
Pouco tempo depois, ela recebeu mensagem no privado pedindo nome completo, data de nascimento e o telefone com o DDD. Na mensagem aparecia ainda um número de protocolo do atendimento.
A mulher chegou a mandar o número de telefone sem perceber, no momento, que se tratava de um golpe. Em seguida, ela também recebeu mensagem de outra conta pedindo o código enviado por SMS.
Ela desconfiou na hora e percebeu que os nomes das contas eram diferentes do nome oficial da prefeitura. Depois de quase cair no golpe, a mulher deixa um alerta.
“Não clique em qualquer link, em qualquer página que você acha que pode ser oficial ou verdadeira, faça uma pesquisa por meio do site. Fique alerta com os golpes”, recomendou Vivian Boanerges.
A diretora de redes sociais da prefeitura, Thais Lobo, disse que já identificou 69 perfis falsos que tentam aplicar golpes na internet se passando pela administração municipal.
“A orientação que a gente dá para os seguidores que recebem essas informações de perfis falsos é que denuncie na própria rede social e também pode abrir um boletim de ocorrência online”, disse Thais Lobo.
Por g1 Goiás