Para conseguir ter acesso ao valor, os bandidos se passaram por funcionários de um banco e convenceram os servidores da prefeitura a atualizarem a chave de segurança das contas bancárias
Investigação da Polícia Civil de Goiás aponta que os bandidos que desviaram R$ 6 milhões da Prefeitura de Crixás investiram parte do dinheiro em criptomoedas. O caso foi descoberto durante a Operação Enredo, da Delegacia de Polícia de Crixás, que também foi realizada em Marabá, no Pará.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e identificados os responsáveis por receber os cartões que foram usados para usufruir de parte do dinheiro subtraído.
Na residência de Marabá, foram apreendidos cartões bancários utilizados para realizar compras e saques de parte dos valores subtraídos. Os suspeitos também se valeram de investimentos em criptomoedas para lavar os valores subtraídos. Parte dos valores furtados foi encontrada em contas bancárias relacionadas aos investigados e foi bloqueada pelo sistema Bacenjud após representação policial por sequestro das quantias produto do crime.
Segundo a investigação, para ter acesso ao dinheiro, os criminosos realizaram 14 PIX para 14 contas digitais diferentes, resultando no montante milionário.
Para conseguir ter acesso ao valor, os bandidos se passaram por funcionários de um banco e convenceram os servidores da prefeitura a atualizarem a chave de segurança de suas contas bancárias.
Caso segue em investigação.
fonte: g5news