Um garoto de 10 anos perdeu o dedinho do pé direito após ser atacada por piranha na prainha do Lago das Brisas, no último sábado (1º), em Buriti Alegre.
O do pai do menino Sérgio Borges Martins de Araújo, de 46 anos, disse que não havia sinalização no local para alertar sobre o perigo de piranhas no lago.
“Eu e minha esposa estamos aos cacos. Ele vai ficar com trauma de lago agora. Mas é um rapaz muito forte, não chorou no hospital e está bem”, lamentou o pai.
De acordo com o pai, a criança estava brincando com primos na parte rasa do lago quando foi atacado.
“Escutamos ele dando um grito e já tiramos ele da água. A gente logo viu que era piranha. No atendimento feito na cidade ainda, vimos que ele já tinha perdido todo o dedinho”, explicou Sérgio Borges.
A família mora no setor Goiânia 2 e estava passando a virada do ano na cidade. Depois do acidente, o garoto foi levada para uma unidade médica na capital para ser avaliada por um ortopedista.
“O médico colocou uma espécie de prótese cirúrgica que vai dar a impressão de ele ainda ter o dedo. Estamos planejando como dizer para ele que o dedinho foi amputado”, desabafou o pai.
O portal não conseguiu contato com a Prefeitura de Buriti Alegre até o fechamento desta matéria para pedir um posicionamento sobre a sinalização no lago. O site informa apenas um telefone fixo e não tem e-mail.
Fonte g1 Goiás