O requerimento apresentado na CPI quer ouvir o ex-atleta em relação a atividades publicitárias realizadas em nome de empresas suspeitas.
Nesta quarta-feira (28/6), o deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou pedido para que a CPI das Pirâmides de Criptoativos convoque o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para que preste depoimento, sob a condição de investigado.
O requerimento busca ouvir o ex-atleta em relação a atividades publicitárias realizadas por ele em nome de empresas suspeitas de envolvimento em esquemas fraudulentos ou ilegais, que podem configurar pirâmide financeira. Os documenta cita a LBLV e a 18k Ronaldinho.
“Requer que seja convocado o senhor Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho), a fim de que preste esclarecimentos, na condição de investigado, acerca das suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo as empresas mencionadas”, diz o pedido.
O deputado considera que o depoimento pode fornecer informações relevantes sobre a natureza das operações das empresas, bem como sobre possíveis práticas fraudulentas que possam ter ocorrido.
“A presença do senhor Ronaldo de Assis Moreira é de extrema importância para esclarecer sua relação com as empresas mencionadas, bem como para elucidar as circunstâncias e o conteúdo de sua participação nas atividades publicitárias realizadas em seu nome”, diz o texto.