Dono de um “currículo turbinado”, com passagens pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e professor em instituições renomadas também no exterior, o marqueteiro do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), Paulo Moura, já ganhou apelido nos bastidores da política goiana de “Senhor Plágio”.
Os comentários de políticos e até de outros marqueteiros é de que o artigo publicado no jornal O Popular, desta sexta-feira (26), denominado “Milhares de Rogérios e Rogérias”, assinado pelo secretário de Comunicação de Goiânia, Fábio Simonetti, foi copiado quase na íntegra de uma peça do partido dos Trabalhadores de 2018 com nome “Somos Milhões de Lula”.
Apesar de ser um texto publicado ter assinatura do secretário, a avaliação nos bastidores é de que o direcionamento e estratégia para trabalhar esta imagem do prefeito é de Paulo Moura.
No artigo “Milhares de Rogérios e Rogérias” o texto fala justamente com as minorias.
À época, Lula queria passar a mensagem de que pobres, periféricos e pretos podem virar doutores, assim como ele, que veio da pobreza e mesmo com pouco estudo, virou presidente da República. Na peça, o petista se coloca como representante de grupos que compõem as minorias no país.