Com a cassação de Léo José, Bill Guerra assume cadeira na Câmara de Goiânia

Com a cassação de Léo José, Bill Guerra assume cadeira na Câmara de Goiânia

Bill Guerra tem mais de 430 mil seguidores nas redes sociais e faz sucesso denunciando problemas de infraestrutura em Goiânia e Região Metropolitana
O repórter cinematográfico Acenil Guerra da Costa, conhecido como Bill Guerra (Solidariedade), foi eleito vereador de Goiânia após recontagem de votos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta-feira (23). A previsão é de que a diplomação do novo parlamentar aconteça no início do mês de dezembro, quando Guerra assume a cadeira de Léo José (sem partido).

A vaga surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) cassar a chapa do PTB, partido pelo qual José foi eleito em 2020. Segundo o órgão, a sigla desrespeitou as regras da cota de gênero para candidaturas mulheres, que deve ser de no mínimo 30%. A chapa da legenda foi anulada e o mandato do vereador cassado.

Atualmente, Bill Guerra tem mais de 430 mil seguidores nas redes sociais e faz sucesso denunciando problemas de infraestrutura em Goiânia e Região Metropolitana. Acredita-se que sendo vereador, Guerra deve manter a postura de cobrança frente o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em relação aos problemas da cidade.

Além de Léo José, vários vereadores perderam suas cadeiras e outros também podem deixar o posto. A maioria deles pela falha no cumprimento da cota de gênero nas últimas eleições. Em outubro, Paulo Henrique da Farmácia (Agir), também perdeu o cargo.

No caso de novas cassações, os próximos suplentes na fila são Fabrício Rosa (PT), Tiãozinho Porto (MDB), Priscila Tejota (PSD), William do Armazém Silva (PSDB) e Marcos Vinicius (Republicanos). Segundo a defesa de Léo José, os recursos ainda não foram julgados e a recontagem é algo normal.

fonte: g5news

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *