Rafael de Sousa, do Portal dê Notícias G5News, denunciou o militar Marco Nascimento pela agressão.
O jornalista Rafael de Sousa, que cobria a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, em Anápolis (55km da Capital), na noite desta sexta-feira (21), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era um dos homenageados, foi agredido pelo Policial Militar Marco Nascimento, que hoje está como Chefe de Gabinete do Deputado Federal Gustavo Gayer, presente no evento.
O fato aconteceu no Centro de Eventos de Anápolis, que estava lotado, devido à presença de Bolsonaro e também por convidados dos outros homenageados.
O jornalista relata que no momento em que passava pelo local cumprindo seu trabalho, de fazer imagens de foto e vídeos, esbarrou sem intenção no policial, como é comum acontecer em locais cheios.
No entanto, Marco Nascimento teria revidado um simples esbarrão com uma cotovelada nas costelas do jornalista, de forma gratuita, sem ao menos procurar entender o que tinha acontecido, mesmo percebendo a lotação do local.
“Exercia o meu papel de filmar, gravar quando é certo momento precisei locomover dar continuidade ao trabalho. Ao tentar passar, esbarrei no policial de forma não intencional, momento em que o agressor me acertou uma cotovelada na minha costela”, explicou o jornalista.
Diante da agressão, Rafael procurou a Polícia Militar em serviço, responsável pela segurança do evento e denunciou o fato.
fonte:g5news