Deputado estadual por Goiás, Ribeiro foi alvo da 15ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira (29).
O celular do deputado estadual, Amauri Ribeiro (UB), foi apreendido durante cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão da Polícia Federal em endereços ligados a ele, nesta terça-feira (29), em Goiânia e Piracanjuba. Ribeiro foi um dos alvos da 15ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.
A informação foi confirmado em nota pelo advogado do parlamentar, Demóstenes Torres. De acordo com a defesa, o acesso aos autos que desencadearam o pedido dos mandados será solicitado. Não foi informado se o deputado estava em uma das residências no momento da operação.
Durante sessão plenária, em junho deste ano, Ribeiro disse que ajudou a bancar quem estava no acampamento em Brasília e nos montados na porta de quartéis.
“Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, disse.
Por meio de nota enviada a assessoria de Amauri Ribeiro confirmou a operação em endereços do deputado. No entanto, afirmou que as falas do parlamentar foram retiradas de contexto com o objetivo de associar sua imagem aos atos criminosos de 8 de janeiro.
Ainda segundo a nota, Amauri sempre condenou e pediu punição para aqueles que cometeram atos de violência e vandalismo
fonte: g5news