Homem de 27 anos que fazia parte do júri abandonou o hotel que estava isolado porque teria passado mal
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap) da Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, 28, contra um jurado do julgamento do homicídio do radialista Valério Luiz. As investigações apuram um suposto crime de prevaricação praticado pelo homem de 27 anos que fez parte do júri. As buscas foram cumpridas no bairro Vila Alpes, em Goiânia, onde os agentes apreenderam documentos e eletrônicos.
As investigações estão apurando as circunstâncias da quebra da incomunicabilidade do jurado que abandonou o hotel em que estava hospedado e causou a interrupção do julgamento. Segundo o indivíduo, ele seria intolerante à lactose e saiu do local por conta de problemas de saúde após ter ingerido um alimento com derivados do leite.
Os objetos apreendidos serão analisados para ajudar a esclarecer o ocorrido que fez o julgamento ser interrompido. A Divisão de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) está auxiliando nas investigações da Dercap.
O julgamento foi remarcado para o dia 7 de novembro e contará com um novo júri.
Fonte: g1