Diferente do hollywoodiano, em Goiânia, ao invés de em estrelas, os nomes seriam assinados em violões ou chapéus.
Projeto que cria a “Calçada da Fama” da música sertaneja pode estar próximo de ser aprovado. Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) de Goiânia, Valdery Júnior, o próximo passo é a captação de recursos para viabilizar a execução do que seria uma inspiração da Calçada da Fama de Hollywood, que fica em Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA).
O projeto já foi apresentado ao Ministério do Turismo em 2019 e, em abril deste ano, foi novamente levado à Brasília.
A ideia é que os astros da música sejam homenageados e deixem suas marcas na calçada que ainda não tem local para ser implantada.
O Setor Marista, conhecido pelos bares sertanejos, foi berço de muitos artistas do ramo e poderia ser a escolha, contudo, ainda não há definição, já que o local é de difícil estacionamento. Diferente do hollywoodiano, em Goiânia, ao invés de estrelas, os nomes seriam assinados em violões ou chapéus.
Outro local cotado para receber a Calçada da Fama da Música Sertaneja – este mais provável – é a Casa de Vidro, que fica na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. Este seria o próximo ponto turístico da capital. O projeto que já existe há anos foi levado novamente ao Ministério do Turismo em abril deste ano, sob comando de Daniela Carneiro.
Na época da apresentação do projeto, a prefeitura calculou um orçamento de R$ 1 milhão, valor que foi ajustado para R$ 2 milhões nesta nova apresentação. A expectativa é obter uma resposta em até 90 dias.
fonte: g5news