Após várias denúncias no whatsapp da produção Messias da Gente, uma equipe foi até o Cais de Campinas acompanhar de perto o sofrimento dos goianos em busca de uma saúde digna e com qualidade.
O apresentador Messias da Gente chegou ao Cais de Campinas na área de pediatria as 8 horas da manhã e ontem terça-feira. Já na entrada uma mãe informou que não tem agulhas para vacinar as crianças. “Eu só vim vacinar o meu filho, mas não tem agulha” contou Fernanda.
Poucos funcionários estão trabalhando na saúde de Goiânia, após o fim de contratos. Além da falta de profissionais, existe também o descaso com a população de alguns que estão prestando o serviço à comunidade. Segundo o marido de uma mulher que aguardava por atendimento a funcionaria estava sentada “ela falou pra mim que estava trabalhando igual uma louca lá dentro e ela estava lá do outro lado sentada, eu vi ela lá e falar pra mim que está trabalhando igual uma louca. Agora ela veio atender minha mulher e falar mal de mim ainda, pelo amor de Deus, isso é um descaso “afirmou o acompanhante.
Varias pessoas jogadas nos corredoes do Cais aguardando atendimento, uma mulher chega a chorar de dor de cabeça e febre, muitas agurdando atendimento à mais de 4 horas.
Na matéria que está disponível no YouTube Messias da Gente você acompanha todo o sofrimento de quem buscava atendimento no Cais de Campinas ontem. O poder público não teve administração na área da saúde, não houve preparação para essa crise viral.
Aguardamos uma posição da Secretaria municipal de Saúde de Goiânia, sobre a solução deste problema na saúde que é uma vergonha.