sexta-feira , 22 novembro 2024

Caiado sanciona lei que muda regime jurídico do Ipasgo

Segundo o gestor, trata-se de uma solução para regularizar as contas estaduais e assegurar um serviço de qualidade aos usuários.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou a alteração do regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), ainda na quinta-feira (20). A sanção consta no Diário Oficial do Estado.

Segundo o gestor, trata-se de uma solução para regularizar as contas estaduais e assegurar um serviço de qualidade aos usuários. “Fazemos um governo com seriedade e base técnica. Tudo o que temos feito tem sido para chegar melhorias ao cidadão”, disse.

Vale citar, o texto foi aprovado em segunda e definitiva votação na manhã de quinta, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A matéria passou em primeiro turno na noite de quarta-feira (19), mas houve aprovação da quebra de interstício e o texto pode ser apreciado com menos de 24 horas.

Na quinta, a matéria passou – sem a emenda Antônio Gomide (PT), derrubada ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), também na quarta – com 28 votos favoráveis e oito contra. Os contrários foram: Paulo Cezar (PL), Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Antônio Gomide, Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).

Relembre

O projeto, enviado pelo governo estadual, passou pela Comissão Mista em sessão da terça-feira (18) por 24 votos a favor e 7 contra. Com isso, foi encaminhado para o plenário em sessão extraordinária convocada ainda na sessão do dia e recebeu emenda do deputado Antônio Gomide, o que provocou análise na CCJ.

Já na CCJ, que também foi convocada de forma extraordinária, o projeto recebeu pedido de vistas dos deputados Mauro Rubem e Major Araújo. Na quarta, o texto retornou à Comissão e passou sem a emenda de Gomide.

 

fonte: maisgoias

Check Also

PCGO : Procura idoso foragido por matar ex- esposa em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *