Caiado recebe Ministro da Assistência Social e coloca Goiás no “Plano Brasil sem Fome”

Caiado recebe Ministro da Assistência Social e coloca Goiás no “Plano Brasil sem Fome”

Wellington Dias apresentou uma visão abrangente do programa e enfatizou o firme compromisso do governo em lidar de forma eficaz com a insegurança alimentar que atualmente afeta mais de 33 milhões de cidadãos

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assina nesta terça-feira (31), às 8h30, o termo de adesão de Goiás ao Plano Brasil sem Fome, do governo federal, durante a VII Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás (VII Cesan), no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), em Goiânia. O evento contará com a presença do ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Na sequência, às 10h30, o governador visita ao Centro de Referência e Assistência Social – Cras Floresta, acompanhado do ministro Wellington Dias.

Plano Brasil Sem Fome

O Plano Brasil Sem Fome foi apresentado durante o encontro intitulado “Lições do Brasil: recuperando-se dos retrocessos na luta contra a fome e a desnutrição”.

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, apresentou uma visão abrangente do programa. Dias enfatizou o firme compromisso do governo em lidar de forma eficaz com a insegurança alimentar que atualmente afeta mais de 33 milhões de cidadãos.

Ele ressaltou ainda a necessidade de políticas sólidas como o Plano Brasil Sem Fome, para enfrentar esse desafio persistente. Além disso, sublinhou a importância de estratégias que não apenas forneçam alívio imediato à fome, mas também promovam a segurança alimentar a longo prazo. Dessa forma, visando a construção de um Brasil onde a fome e a desnutrição sejam lembranças do passado.

Sua apresentação serviu como um chamado à ação e um lembrete do empenho contínuo do governo em melhorar as condições de vida dos brasileiros vulneráveis.

O ministro ressaltou a conexão entre o combate à desnutrição e os desafios enfrentados na saúde, assistência social, educação e o envolvimento ativo da comunidade.

Em 2022, o Brasil enfrentou o desafio de ser reintegrado ao mapa da fome. Em resposta a essa realidade preocupante, o Governo Federal lançou o Plano Brasil Sem Fome. Com o objetivo abrangente para combater a fome e a desnutrição em todo o país.

Esse plano é formado por 80 ações e programas estratégicos, que são delineados em mais de 100 metas específicas. A iniciativa está estruturada em três pilares fundamentais:

Promoção do acesso à renda, focando na redução da pobreza e fortalecimento da cidadania, é a primeira ação do Plano Brasil Sem Fome;
Incentivo à alimentação adequada e saudável, acompanhando todo o ciclo, desde a produção até o consumo;
Mobilização nacional para o combate à fome, engajando diversos setores da sociedade na missão de erradicar a fome do território nacional.

 

 

fonte: g5news

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *