Caiado também solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para usar aeronaves do Estado no transporte dos corpos.
O governador Ronaldo Caiado solicitou, na manhã deste domingo (17), autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que aeronaves do Estado possam realizar o traslado dos corpos dos cinco goianos que morreram em desastre aéreo no Amazonas, no sábado (16). A autorização foi concedida ao Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg).
Caiado também falou por telefone com o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, e se ofereceu para auxiliar no transporte das vítimas entre o município de Barcelos, local em que a aeronave caiu, e a capital Manaus (onde existe uma sede do Instituto Médico Legal).
O governador Wilson Miranda informou que uma equipe de legistas foi já enviada para Barcelos para preparar os corpos antes de acomodá-los em aeronaves. Esse procedimento deve ser concluído até o fim da tarde. Ainda não se sabe que horas os corpos estão prontos para voltar a Goiás.
Entre as 14 vítimas fatais, há cinco que moravam em Goiás: Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros (que era dono da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia) e Fábio Campos Assis.
fonte: maisgoias