terça-feira , 12 novembro 2024

Caiado disponibiliza 270 vagas em presídios para presos em atos terroristas

Governador anuncia reforço na segurança de prédios públicos goianos e atuação junto à PF

O governador Ronaldo Caiado (UB) convocou parlamentares da base para uma reunião nesta segunda-feira (09), no Palácio das Esmeraldas, ocasião em que atualizou sobre o monitoramento do Governo de Goiás em relação aos atos antidemocráticos ocorridos no domingo (08), em Brasília. Na ocasião, garantiu que a inteligência das forças de segurança está em alerta para evitar a ocorrência de episódios extremistas em território goiano e destacou que Goiás foi “o primeiro a se posicionar” diante das cenas de barbárie na capital federal.

Caiado anunciou que o sistema prisional goiano colocou cerca de 270 vagas à disposição do Poder Judiciário no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

“Nós, em Goiás, não vamos aceitar qualquer ato de vandalismo ou de criminalidade que venha a colocar em risco nosso sistema democrático”, garantiu o governador ao comentar que a destruição causada em Brasília foi consequência de uma “omissão das forças policiais do Distrito Federal”.

Caiado disse que determinou, como medida preventiva, o reforço na segurança de prédios públicos goianos, como o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunais de Contas e Defensoria Pública.

O governador informou que as forças de segurança do Estado monitoram, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos três rodovias que correm o risco de tentativa de bloqueio: BR-060, entre Goiânia e Anápolis; BR-153, entre Goiânia e Itumbiara; e BR-040, entre Luziânia e Brasília. Estes locais também ganham atenção especial do monitoramento de inteligência.

Ainda segundo o governador, 60 policiais estão posicionados no Entorno do Distrito Federal e preparados para atuar no reforço da segurança de Brasília, caso sejam convocados pela Força Nacional.

 

fonte: G365

Check Also

MPGO denuncia primo de Ronaldo Caiado por morte de empresário

Jorge Caiado, ocupando um cargo de confiança na Assembleia Legislativa de Goiás sob a gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *