quinta-feira , 14 novembro 2024

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Partido avança mais de 40% no número de municípios goianos administrados por filiados, em relação a 2020

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Goianésia, Porangatu, Iaciara e Simolândia.

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

Em Goiânia, Sandro Mabel, candidato do União Brasil, garantiu vaga no segundo turno com 27,66% dos votos (190.105), ficando atrás de Fred Rodrigues (PL), que conquistou 31,14% (214.053). A exemplo da capital, Aparecida de Goiânia e Anápolis também terão segundo turno. O desafio agora, prosseguiu, “é manter o ritmo de trabalho para eleger nosso candidato Sandro Mabel em Goiânia e também nossos aliados nos demais municípios em que teremos segundo turno”. “Não vamos descansar nenhum dia”, frisou Caiado.

 

FONTE; FOLHA METROPOLITANA GO

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *