Nos Estados Unidos desde a véspera da posse de Lula, Bolsonaro pode retornar ao Brasil para ser submetido a uma nova cirurgia, diz médico.
Recluso nos Estados Unidos desde o final de dezembro, Jair Bolsonaro (PL) pode retornar ao Brasil para ser submetido a uma nova cirurgia. Isso é o que informou o médico Antônio Luiz Macedo à coluna Painel, da Folha de São Paulo. O profissional cuida do ex-presidente da República desde a campanha de 2018, quando o então candidato sofreu uma facada durante um evento de rua em Juiz de Fora (MG).
De acordo com o médico, a nova cirurgia deve ser um dos fatores levados em conta por Bolsonaro para decidir se retorna ou não ao Brasil. A realização do procedimento médico nos Estados Unidos, de acordo com a coluna Painel, estaria descartada pelo alto custo. O país não possui sistema de saúde pública universal, com subsídio apenas para pessoas abaixo da linha da pobreza.
O ex-presidente, em 9/1, publicou uma imagem nas redes sociais e afirmou ter dado entrada num hospital em Orlando, na Flórida. Ele teria permanecido numa unidade de saúde durante dois dias por causa de uma obstrução intestinal.
Na ocasião, ele comentou à CNN: “Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”.
fonte: metrópoles