Ocorrência foi registrada, na manhã desta terça-feira (04), no km 160 da GO-020, em Urutaí.
Grave acidente entre um carro de passeio e uma carreta bitrem, na manhã desta terça-feira (04), matou o motorista do veículo menor e deixou seus dois filhos, 16 e 5 anos, feridos, o mais novo em estado grave, no km 160 da GO-020, em Urutaí (168 km da Capital).
Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.
Os militares desencarceraram o motorista e o filho de 5 anos, que ficaram presos às ferragens, enquanto os socorristas do Samu atendiam o adolescente, que já estava fora do veículo.
Em seguida, os bombeiros entregaram pai e filho aos cuidados dos socorristas, que constataram a morte do motorista e prestaram os primeiros socorros à criança, que estava em estado gravíssimo, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Pires do Rio, onde deu entrada com estado de consciência baixo, além de trauma abdominal, fratura na coluna lombar, cintura pélvica e luxação no fêmur.
Diante da gravidade dos ferimentos do menino de 5 anos, a aeronave BOMBEIRO 05 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionada para transportá-la ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL).
O adolescente apresentava fraturas na costela e escoriações, porém estava consciente e andando. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Pires do Rio, onde deu entrada com quadro clínico considerado estável, mas como também foram apontadas fraturas, o rapaz também foi encaminhado, de ambulância, para tratar dos ferimentos no HUGOL.
Motorista da carreta não sofreu nenhum ferimento.
Polícia Rodoviária Estadual (PRE) isolou o perímetro, controlou o trânsito da região e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Não foram divulgadas informações sobre causas e circunstâncias do acidente.
Peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, veículos envolvidos e o perímetro da rodovia para a coleta de evidências que determinem causas e circunstâncias do acidente.
Em seguida, o corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
Investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, ouviram o motorista da carreta e deram início à apuração do caso, registrado como acidente de trânsito com vítima fatal.
fonte:g5news