sábado , 5 abril 2025

Avião com 181 pessoas explode no momento do pouso na Coreia do Sul

Tragédia acontece dias após queda de avião da Embraer no Casaquistão

Um grave acidente aéreo ocorreu neste sábado (28) no Aeroporto Internacional de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, onde um Boeing 737-800, operado pela Jeju Air, saiu da pista durante o pouso. O acidente acontece há apenas quatro dias após a queda de outro avião no Casaquistão, o Embraer 190, operado pela Azerbaijan Airlines, que caíu na quarta-feira (25), matando 38 pessoas.

 

Tragédia

A aeronave transportava 175 passageiros e seis tripulantes, e, segundo a agência de notícias Yonhap, mais de 20 pessoas perderam a vida.

Detalhes do vôo 

O voo, que partiu de Bancoc, na Tailândia, tinha como destino Muan e, entre os ocupantes, 173 eram sul-coreanos e 2 tailandeses. O incidente aconteceu às 9h07, horário local (21h07 no horário de Brasília). De acordo com informações preliminares da polícia e dos bombeiros, o acidente pode ter sido causado por “contato com pássaros”, resultando em uma falha no trem de pouso da aeronave.

Equipes de resgate foram rapidamente mobilizadas para auxiliar na retirada dos passageiros, que estavam presos na cauda do avião. Este trágico evento ocorre apenas dias após a queda de um avião da Embraer no Casaquistão, levantando preocupações sobre a segurança da aviação na região.

As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento, e mais detalhes devem ser divulgados nas próximas horas.

Check Also

Goiás estreia na Série B contra o Amazonas em busca do acesso à elite do futebol brasileiro

O Goiás Esporte Clube inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *