O ator Antônio Pedro morreu aos 82 anos de idade, neste domingo, depois de um período internado no Rio de Janeiro. A morte foi em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. O velório será realizado amanhã na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado.
Em sua longa carreira, ele fez dezenas de trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. O seu papel mais recente na TV foi a série “Filhas de Eva”, (2021). Já no cinema, ele participou do longa “D. P. A. – Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”, de 2018.
O artista deixa três filhos, entre eles, as atrizes Ana Baird e Alice Borges.
Ana escreveu nas redes: “Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo”
Nas redes sociais, colegas também falaram sobre a morte do ator.
O ator augusto Madeira escreveu: “Muito triste com a passagem dessa pessoa maravilhosa que foi o ator Antônio Pedro. Apesar de bem mais novo, tive a honra de conviver com ele no teatro, no cinema e na TV. De conviver com suas filhas, grandes atrizes também, Ana Baird e Alice Borges, e conheci um pouco o mais novo, o Fábio. Meus sentimentos a Andréia, e aos filhos. Vou lembrar de suas histórias maravilhosas pra espantar a tristeza”.
O diretor Pedro Carvana escreveu: “Baixinho querido. Grande ator e companhia de bar e de vida. Evoé querido. Descem as cortinas do proscênio de cá, mas você vai começar outro em espetáculo em outros palcos!” .