quinta-feira , 14 novembro 2024

Após seis dias de fuga, homem que matou esposa grávida, enteada e fazendeiro se entrega a Polícia

 

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás. Ele estava foragido desde o  dia 28 de novembro,  quando cometeu o crime.

 

Wanderson entrou em uma fazenda por volta das 6h da manhã deste sábado. A fazendeira que foi surpreendida pela suspeito enquanto dormia, contou a TV Anhanguera como convenceu o suspeito de se entregar.

“Eu estava dormindo, a janela estava meio aberta na minha fazenda. Aí ele chegou com o revólver, apontou a arma e eu pedi calma, falei pra ele ficar tranquilo que eu iria ajudá-lo”, contou.

 

A Polícia Civil de Goiás confirmou em nota, a prisão de Wanderson Mota, suspeito de matar três pessoas em Corumbá de Goiás. Segundo Polícia Civil, primeiro, o suspeito matou a mulher dele que estava grávida, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses.

 

Logo depois, ele furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele e fugir da cidade. Wanderson também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, mas não conseguiu, mas atirou no ombro dela, que se fingiu de morta até que o criminoso pudesse fugir.

 

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) montou uma força-tarefa com quase 50 policiais para prender o autor dos crimes. O cerco policial se concentrou em três cidades: Corumbá de Goiás, onde os crimes aconteceram, Alexânia e Abadiânia, para onde ele teria fugido. De acordo com a polícia ele foi de Alexânia a Abadiânia  de táxi.

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *