O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás. Ele estava foragido desde o dia 28 de novembro, quando cometeu o crime.
Wanderson entrou em uma fazenda por volta das 6h da manhã deste sábado. A fazendeira que foi surpreendida pela suspeito enquanto dormia, contou a TV Anhanguera como convenceu o suspeito de se entregar.
“Eu estava dormindo, a janela estava meio aberta na minha fazenda. Aí ele chegou com o revólver, apontou a arma e eu pedi calma, falei pra ele ficar tranquilo que eu iria ajudá-lo”, contou.
A Polícia Civil de Goiás confirmou em nota, a prisão de Wanderson Mota, suspeito de matar três pessoas em Corumbá de Goiás. Segundo Polícia Civil, primeiro, o suspeito matou a mulher dele que estava grávida, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses.
Logo depois, ele furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele e fugir da cidade. Wanderson também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, mas não conseguiu, mas atirou no ombro dela, que se fingiu de morta até que o criminoso pudesse fugir.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) montou uma força-tarefa com quase 50 policiais para prender o autor dos crimes. O cerco policial se concentrou em três cidades: Corumbá de Goiás, onde os crimes aconteceram, Alexânia e Abadiânia, para onde ele teria fugido. De acordo com a polícia ele foi de Alexânia a Abadiânia de táxi.