À frente da chegada do app na capital, os empresários Stephania Sousa e Fernando Braga, celebraram a boa receptividade do novo aplicativo de mobilidade urbana voltado especificamente para o público feminino. O Lady Driver que está no Brasil há 6 anos, chega à Goiânia com grande número de mulheres cadastradas.
O objetivo principal do app é reduzir o risco de uma mulher sofrer qualquer tipo de assédio ou violência, algo que infelizmente é muito frequente nos dias de hoje. O diferencial da Lady Driver, é que o serviço, só atenderá o público feminino, outro destaque é o agendamento de corridas, funcionalidade que não há nos outros aplicativos.
Em Goiânia, o Lady Driver abriu a plataforma para cadastramento de motoristas. Segundo os sócios, podem se cadastrar apenas mulheres que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.
O bom do aplicativo é que não haverá processo seletivo para as motoristas parceiras, só será necessário uma avalição interna de bons antecedentes e documentação. Depois do cadastro, as motoristas receberão um acompanhamento e treinamentos periódicos realizados pela equipe.
A Lady Driver é uma das precursoras desse tipo de serviço no Brasil, e o primeiro inspirado por elas e para elas. A proposta é trazer igualdade de gênero a este segmento tão masculino, além também de ser uma ferramenta mediadora da independência financeira feminina.