Ícone do site Goiás da Gente

Apesar de Renan Bolsonaro negar assinatura em empréstimo, inquérito mostra saque através da biometria

No vídeo, ele nega qualquer tipo de envolvimento e afirma: “Não reconheço nenhuma assinatura. Não são minhas”.

Indiciado pela Polícia Civil do DF por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi intimado a prestar depoimento por videoconferência no final do ano passado sobre o caso. No vídeo, ele nega qualquer tipo de envolvimento e afirma: “Não reconheço nenhuma assinatura. Não são minhas”.

Segundo o relatório da investigação, enviado à Justiça do DF no último dia 8, o filho “Zero4” e seu ex-instrutor de tiro Maciel Alves falsificaram o faturamento da empresa RB Eventos e Mídia, à época pertencente a Renan, para obter lastro e garantir empréstimos em bancos.

De acordo com a perícia realizada, as assinaturas do documento são autênticas e pertencem a Jair Renan, ao contrário do que ele disse no depoimento. Outra confirmação da participação dele nos crimes foi detectada após ele acessar o dinheiro do empréstimo usando a biometria facial do banco.

O filho mais novo de Bolsonaro teria se beneficiado de parte dos valores obtidos de forma ilícita, segundo a polícia, por meio do pagamento da fatura do cartão de crédito de sua empresa, no valor de cerca de R$ 60 mil.

O empréstimo original era de R$ 157 mil. Posteriormente, o valor foi aumentado por meio de dois novos empréstimos. De acordo com a investigação, parte do empréstimo não foi quitado.

fonte: g5news

Sair da versão mobile