Atualmente, mais de 400 linhas de ônibus realizam um transporte diário de cerca de 175 mil passageiros do Entorno para a capital.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), reajustou nesta sexta-feira (11), o valor da passagem de ônibus do transporte coletivo entre Planaltina de Goiás e Brasília (DF). A tarifa sai de R$ 8,85 para R$ 10,15, aumento de 14,69%, segundo publicado pela Prefeitura de Planaltina.
O valor já havia sido reajustado em 12% no mês de maio e sofre o segundo aumento consecutivo em menos de três meses.
Em nota, a prefeitura considera que o valor é incompatível “com a má qualidade do serviço prestado”. Além disso, a gestão municipal alega que não houve diálogo com a sociedade e nem avaliação de impactos. O texto também afirma que o preço das passagens na região é “abusivo”.
Atualmente, mais de 400 linhas de ônibus realizam um transporte diário de cerca de 175 mil passageiros do Entorno para a capital. De acordo com a Prefeitura de Planaltina, a grande maioria dos usuários do transporte coletivo é composta de trabalhadores assalariados.
“Repudiamos essa decisão da ANTT e tomaremos todas as providências jurídicas, buscando anular esse aumento abusivo das tarifas de transporte que acarretará mais prejuízos à população da Planaltina de Goiás”, pontua. A nota não diz a partir de quando o novo valor começa a vigorar.
fonte: g5news