sexta-feira , 22 novembro 2024

Ambulância quebra e idosa é levada ao hospital por motorista de app

Mulher enfrentou dificuldades até conseguir atendimento médico; idosa de 63 anos estava tendo um princípio de infarto

Goiânia – Após passar mal com um princípio de infarto, uma idosa de 63 anos teve dificuldades até receber atendimento médico na capital goiana. Inicialmente, Maria Abadia da Silva Marques foi encaminhada para uma unidade de saúde que não tinha vaga para atendê-la e, ao ser transferida para outro local, a ambulância quebrou. Por fim, ela foi levada por um motorista de aplicativo.

A idosa começou a se sentir mal, com dores no peito, na manhã dessa terça-feira (3/1). A paciente foi levada ao Centro Integrado de Atenção Médico Sanitário (Ciams) Novo Horizonte, onde foi constatado um princípio de infarto.

De acordo com a filha de Maria Abadia, Mayara Marques da Silva, no Ciams o atendimento da mãe foi precário. Segundo ela, não era possível monitorar o caso e a mãe não foi medicada na unidade.

“Não tinha remédio de pressão [no Ciams]. A médica teve que tirar o remédio de pressão da bolsa dela e dar para minha mãe. Fazendo o eletro [eletrocardiograma], deu que minha mãe estava dando um infarto. Eles encaminharam minha mãe para Cais [Centro de Atenção Integrada à Saúde] Amendoeiras porque precisava de monitoramento e lá não tinha como monitorar”, disse a filha

 

FONTE: METRÓPOLES

Check Also

PCGO : Procura idoso foragido por matar ex- esposa em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *