Ícone do site Goiás da Gente

ALUNOS DIZEM QUE SÃO ‘CARIMBADOS’ PARA NÃO REPETIR MERENDA EM ESCOLA PÚBLICA DE PLANALTINA, NO DF

Jovens dizem que unidade não tem comida para todos e, por isso, só podem comer uma vez. Diretor da instituição afirma que situação foi pontual; Secretaria de Educação nega falta de lanche.

Alunos do Centro Educacional (CED) 3 de Planaltina, no Distrito Federal, afirmam que estão recebendo carimbo nas mãos para marcar quem já comeu e quem ainda não recebeu a merenda. Segundo eles, o objetivo é impedir que os estudantes repitam a refeição

O diretor da escola confirmou a situação, mas disse que só ocorreu um dia. Ele afirmou que um professor achou prudente carimbar porque, quando muitos alunos repetem, outros não têm tempo de lanchar. O gestor afirmou que, assim que soube da medida, mandou suspender o uso do carimbo.

“O fato aconteceu na sexta-feira passada e na segunda-feira, quando eu cheguei, recebi uma [reclamação] na Ouvidoria. Quando fiz levantamento, o professor disse que tinha feito e eu falei ‘rapaz, não faça mais isso'”, diz o diretor Ronaldo Victor dos Santos.

 

Já a Secretaria de Educação disse que o CED 3 oferece um cardápio balanceado e nutritivo para os alunos, e que há merenda suficiente para todos. “No entanto, existem cardápios mais apreciados pelos estudantes, como o arroz com frango, por exemplo, em que eles desejam comer mais”, declarou a pasta, em nota.

Fonte: G1

Sair da versão mobile