Jovens dizem que unidade não tem comida para todos e, por isso, só podem comer uma vez. Diretor da instituição afirma que situação foi pontual; Secretaria de Educação nega falta de lanche.
Alunos do Centro Educacional (CED) 3 de Planaltina, no Distrito Federal, afirmam que estão recebendo carimbo nas mãos para marcar quem já comeu e quem ainda não recebeu a merenda. Segundo eles, o objetivo é impedir que os estudantes repitam a refeição
O diretor da escola confirmou a situação, mas disse que só ocorreu um dia. Ele afirmou que um professor achou prudente carimbar porque, quando muitos alunos repetem, outros não têm tempo de lanchar. O gestor afirmou que, assim que soube da medida, mandou suspender o uso do carimbo.
“O fato aconteceu na sexta-feira passada e na segunda-feira, quando eu cheguei, recebi uma [reclamação] na Ouvidoria. Quando fiz levantamento, o professor disse que tinha feito e eu falei ‘rapaz, não faça mais isso'”, diz o diretor Ronaldo Victor dos Santos.
Já a Secretaria de Educação disse que o CED 3 oferece um cardápio balanceado e nutritivo para os alunos, e que há merenda suficiente para todos. “No entanto, existem cardápios mais apreciados pelos estudantes, como o arroz com frango, por exemplo, em que eles desejam comer mais”, declarou a pasta, em nota.
Fonte: G1