O motorista do caminhão carregado que provocou o acidente informou aos policiais que o veículo sofreu uma falha no sistema de freios.
O acidente que envolveu 18 veículos na BR-414, próximo a Planalmira, distrito de Abadiânia, teve três óbitos confirmados até o momento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um caminhão perdeu o freio na descida da serra, sentido Anápolis, e bateu nos demais que faziam fila no sistema “pare e siga”, por conta de obras de manutenção realizadas na rodovia.
A informação foi confirmada pelo inspetor Newton Morais, chefe de comunicação da PRF. De acordo com ele, entre os três mortos está uma criança. No momento, os dois lados da pista estão totalmente interditados para realização de perícia e limpeza da via. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) e não há previsão para liberação.
O motorista do caminhão carregado que provocou o acidente informou aos policiais que o veículo sofreu uma falha no sistema de freios. A polícia realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. A recomendação da PRF é evitar a passagem pela BR-414.
O que se sabe até o momento é que o acidente envolveu três caminhões, dentre eles pesados e 15 veículos pequenos. Cerca de nove viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a ocorrência. Há vítimas em estado grave encaminhadas para o Hospital Estadual de Anápolis (HEANA).
fonte: g5news