Em entrevista à revista Veja, publicada neste sábado (31), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reiterou suas críticas à postura e ao governo de Lula, ao mesmo tempo, em que elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Caiado, a polarização política no Brasil é compreensível no momento, mas criticou o presidente Lula por se concentrar mais no confronto do que na governança.
Caiado apontou como erros as declarações de Lula sobre o conflito entre Israel e Hamas e os ataques do Irã ao território israelense, classificando-as como “infelizes e irresponsáveis”. Além disso, o governador criticou a administração do governo federal em relação à meta fiscal de superávit para 2025, afirmando: “Não se vê o governo tomando ações concretas, e percebe-se o presidente perdendo a vontade de governar”, durante uma entrevista ao programa Amarelas On Air.
Quanto ao ex-presidente Bolsonaro, Caiado disse que compartilha o mesmo eleitorado do “capitão”, mas ressalta que não se pode rotular esse grupo apenas como bolsonarista ou não-bolsonarista. Ele descreveu o eleitorado como conservador e adepto da economia de mercado.