Caiado lamenta tragédia no Paraná: “Não podemos baixar a guarda”

Caiado lamenta tragédia no Paraná: “Não podemos baixar a guarda”

Ex-aluno entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody e atirou contra Karoline Verri Alves, que morreu no local. Luan Augusto, 16 anos, foi baleado na cabeça e está em estado grave.

O governador Ronaldo Caiado (UB) lamentou o ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (19) ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, cometido por um ex-aluno de 21 anos, que tirou a vida de Karoline Verri Alves e deixou Luan Augusto, ambos de 16 anos, gravemente ferido.

Caiado afirmou em seu perfil oficial do Twitter que Goiás e a população não podem baixar a guarda.

“Lamento profundamente mais este caso de violência em uma escola. Desta vez em Cambé, no Paraná, no Colégio Helena Kolody. Não podemos baixar a guarda. Vamos continuar investindo em apoio psicológico e também em segurança. Meus sentimentos aos amigos e familiares da vítima”, escreveu.

A Polícia Militar do Paraná informou que o acusado entrou na escola, por volta das 9h de hoje, para ir até a direção solicitar documentos, mas em seguida, fez os disparos. A polícia foi acionada e após a ação, o atirador foi preso. Com ele, foram apreendidos uma machadinha, carregadores de revólver e a arma utilizada no ataque.

Karoline Verri Alves e Luan Augusto eram namorados, segundo informações das famílias.

Luan Augusto está internado em estado grave, entubado e sedado. Ele será submetido a uma cirurgia ainda nesta segunda.

 

fonte: g5news

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *