Acusado ficou foragido por 5 meses, mas foi localizado nessa terça-feira (13), preso e indiciado por crime de homicídio qualificado em Luziânia.
Um rapaz de 23 anos, nome não divulgado, que trabalhava como técnico em instalação de câmeras de monitoramento, foi preso nessa terça-feira (13), no Jardim do Ingá, em Luziânia (Entorno do Distrito Federal), acusado de matar “um amigo”, 20, por causa de dívida de R$ 100.
O crime foi registrado no dia 6 de janeiro, mas desde então o acusado estava foragido, sendo encontrado e preso nessa terça-feira (13).
De acordo com a investigação, “os amigos” estariam numa discussão por causa de R$ 100. O acusado estaria, inclusive, fazendo ameaças contra a vítima por meio das redes sociais.
Até que no dia 6 de janeiro, o acusado “emboscou” o rapaz numa região de mata no Parque Estrela Dalva IX, onde disparou três tiros contra o amigo e fugiu. A vítima morreu no local.
Mesmo com o acusado “desaparecido”, os investigadores deram andamento nas investigações, colheram provas sobre a autoria do crime e concluíram o inquérito. O delegado indiciou o rapaz por crime de homicídio qualificado.
Ainda durante as apurações, foi verificado que o assassino tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
Toda a documentação do inquérito foi entregue ao Ministério Público (MP), será analisada e decidido pela instituição se o acusado será denunciado à Justiça e réu no processo.
Caso segue em andamento.
fonte:g5news