sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Goiânia ganha nova escola municipal de tempo integral para 340 crianças

Unidade conta com 13 salas de aula, quatro com banheiros, sala de informática, biblioteca, nove banheiros, Sala de Recurso Multifuncional, Laboratório Maker, sala de dança, judô, piscina, além de auditório e cozinha.

REDAÇÃO G5

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) inaugura, nesta quarta-feira (31), às 08h30, a Escola Municipal de Tempo Integral Professora Marlei Garcia, na Vila Monticelli. A nova unidade possui capacidade para atender cerca de 340 crianças, de 03 a 08 anos, ou seja, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

A escola conta com 13 salas de aula, sendo que quatro delas têm banheiros, sete salas de departamento administrativo, sala de informática, biblioteca, nove banheiros entre o térreo e o 2º andar, Sala de Recurso Multifuncional, Laboratório Maker, sala de dança, judô, piscina, além de auditório e cozinha.

“A entrega é resultado de uma série de investimentos históricos e que confirma porque Goiânia saltou de 9º para 4º melhor Ideb, principal mecanismo que avalia a educação no país, nos anos iniciais”, assinala o prefeito Rogério Cruz.

Desde o início do ano letivo foram criadas mais de 2 mil vagas para Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e mais de 3 mil para pré-escola. “A implantação de novos Cmeis e escolas amplia o atendimento para a educação infantil e ensino fundamental e garante educação pública moderna e de qualidade para nossas crianças”, completa o prefeito.

“Números positivos atestam que estamos melhorando a infraestrutura da rede de ensino, ampliando o acesso a vagas e transformando o ensino público municipal”, pontua o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa.

fonte: g5news

Check Also

Vereador chama colega de “Fabrício Drogas” durante sessão na Câmara Municipal

Uma sessão plenária na Câmara Municipal foi marcada por tensão e troca de acusações entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *